Endodontia

A Endodontia é a especialidade odontológica popularmente conhecida como "tratamento de canal".

De modo geral, as causa mais comuns para este tipo de procedimento são:

Dentes quebrados;

Cárie profunda;

Dano ao dente, como um trauma forte, seja ele recente ou mais antigo.

Na maioria dos casos, a cárie dentária é a principal causa dos danos pulpares. A cárie progride de tal maneira que alcança a polpa, provocando alterações e lesões irreversíveis, o que gera a necessidade do tratamento de canal. O procedimento consiste na remoção de todas as estruturas inflamadas de dentro do canal, com isso são eliminados os vasos sanguíneos e o nervo, deixando o canal vazio em um primeiro instante.

Na segunda parte do tratamento é realizado o fechamento do dente que é feito com vários materiais diferentes compactados para preencher todos os espaços do conduto radicular. A ausência de tratamento poderá ocasionar dores no local, inchaços, abscessos, problemas sistêmicos, bem como a perda do dente.

Terminado o tratamento e eliminada a inflamação, o dente perde a vitalidade, portanto não possui mais sensibilidade alguma.

Entre em contato para

mais informações.

Enviando...

Erro ao enviar

Enviado.

* Campos obrigatórios.

Erro.

Enviado.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

© Copyright 2020 IOCE ODONTOLOGIA - Todos os direitos reservados.

Telefones:

(19) 98108-0629   (19) 2217-6274